por Clementine Tangerina, em 13.03.07
"...Descobri cedo nas fotografias da minha mãe que a felicidade é uma colecção de instantes suspensos sobre o tempo que só depois de amarelecidos pela ausência se revelam."
Inês Pedrosa
"Nas tuas mãos"
A Fotografia é apenas mais um adoçante das nossas vidas, "sorri", " não faças essa cara que não te favorece", "põe-te de lado para não se ver o pneu", " abre mais os olhos"...no final "aquilo" que lá ficou gravado não somos nós, é apenas o nosso melhor lado. O lado bonito, que os outros vão querer ver nas fotografias. Nós bem lá no fundo sabemos que não somos assim, é no acordar de manhã quando nos olhamos ao espelho que conseguimos perceber o quanto somos ou não bonitas, mas há manhas e manhas.
Quantas fotografias já nos tiraram e olhamos e pensamos "...mas esta não pareço nada eu..." algo está diferente, o olhar, o sorriso, o cabelo...enfim...todo um conjunto que muitas vezes no nosso dia a dia, não nos "deixa" ser como a fotografia nos gravou.
Mais tarde acabamos por nos ver, como nunca fomos.