por Clementine Tangerina, em 04.08.06
…é uma certeza. Nunca sabemos se aquele é o minuto exacto, se é o dia ideal, se será aquele o mês, o dia, a hora, o ano. A pessoa.
É sempre uma incerteza o principio e a decisão de algo, mas não podemos ficar parados no tempo à espera que decidam por nós ou que o tempo passe.
Cada vez acredito mais que as pessoas que se cruzam na nossa vida, o fazem porque tem que cruzar, porque foi o tempo delas e o nosso tempo que o proporcionou.
Quantos de nós passamos todos os dias pelas mesmas pessoas nos transportes públicos, e depois há um dia que encontramos uma cara conhecida e ela nos diz que passa ali todos os dias aquela hora, e nós pensamos “…mas eu nunca te vi ! “. E Porque será?
A vida dá voltas e voltas, para depois ir dar muitas vezes ao mesmo ponto. Não vale a pena evitarmos passar por uma rua que mais tarde outra rua nos fará ir dar ao mesmo caminho, e obrigando-nos a passar por onde queríamos evitar passar.
Por vezes olhamos para uma pessoa 365 vezes e achamos que não vale a pena trocar mais de duas palavras com ela, porque as circunstancias ditam que ela talvez não seja a pessoa certa, no tempo certo. Mas passados 365 dias de muita luta e de tentativas de aproximação, há as ditas tréguas e os 365 motivos passam a apenas 5 e ai o medo transforma-se em curiosidade e ai se inicia um desafio que começou no tempo incerto para passar a ser o “Tempo” mais que certo.
Obrigado pelos teus 148 dias de paciência, 12 de surpresas, 110 de carinho, 12 de ansiedade, 9 de “não há dinheiro”, 20 de projectos, 54 de noites em comum !!!