por Clementine Tangerina, em 04.03.09

Fui desafiada pela Pastilhoka e porque gostei do desafio aqui vai... "Proponho-te um desafio Clementine(...)"Sem dúvida que acertar em 5 números e 2 estrelas , não é tarefa fácil. Esta semana há Jackpot especial de 100 MILHÕES..." Se ganhasses, que farias? Enumera 5 coisas que farias se te saísse o prémio e escolhe outros 3 bloguers a quem passar este desafio! E Boa Sorte!"Hoje com o post da Kitty Fane fiquei a pensar no que faria se ganhasse o euromilhoes e a importância de um prémio assim! E por coincidência fui desafiada a falar sobre isso!
Concordo em pleno com o que a Kitty falou...nem sempre o dinheiro trás felicidade, e o sabor da luta para atingir os objectivos tem muito mais gosto. Infelizmente é muito vulgar ouvir-se que o dinheiro não trás felicidade, mas dá jeito! E é verdade...mas também há casos e casos...há uns meses apareceu nos jornais que um casal de namorados ganhou o euromilhões, mas quando ganharam o prémio chatearam-se na partilha do mesmo, visto uma das partes dizer que o prémio lhe pertencia e não concordava em o dividir...resumindo hoje em dia o dinheiro está congelado numa conta e nenhuma das partes pode usa-lo desde 2002 se não estou em erro, e terão que esperar pela decisão do tribunal.Por isso, há realmente casos e casos...das mais humildes famílias se descobrem casos de imensa felicidade, e não é por terem menos dinheiro que são menos carinhosos com os filhos e lhes dão menos atenção e amor, que é o que realmente importa.
Infelizmente na época de consumismo que vivemos tudo se resume a dinheiro e bens materiais, os miúdos hoje em dia são educados a pedir tudo sem questionar se os pais podem dar. Mas essa educação parte dos pais, que muitas vezes se esquecem que não é com brinquedos que "compram" o carinho dos filhos.
Por isso gostei das palavras da Kitty, que escreve sobre aquilo que realmente acha sobre a loucura de ganhar o prémio.
Mas relativamente ao desafio que me foi proposto...é claro que gostava de ganhar nem que fosse um 2º prémio...e usaria o dinheiro para:
1. Apostar na profissão que sempre gostei e que mais tem a ver comigo, desde sempre...Fotografia!
2. Iria tirar uns bons anos para estudar, design Gráfico, que também adoro...photoshop para mim é uma paixão.
3. Comprava a casa que me fizesse feliz;
4. Ajudava sem qualquer dúvida, a minha avó Rosa, que tanto me deu na minha infância e aqueles que me estão perto e que tem mais necessidades.
5. Iria ao Tibete, sem dúvida alguma...passaria por lá umas boas semanas! Paz de espírito era o que iria à procura! E fotografias, muitas fotografias! E os 3 blogues que desafio são, Mariazinha, Lolipop e a KaKa e claro todos aqueles que quiserem participar! That's All folks (Como diz a querida Nita!)