Ele entrou sentou-se na mesa de todos os dias, encostado a parede onde estavam os azulejos da Viúva de Lamego. O empregado aproximou-se e perguntou-lhe, se estava tudo bem com ele.
- Sim, tudo bem! Alguma chuva e trovoada, apenas! - Os meteorologistas deram melhorias no tempo para estes dias! - Pois, tinha mesmo que ser. Pior que isto é quase impossivel. - Ah! Não diga isso, o tempo não está assim tão mau, olhe lá para a Rússia, que está a nevar e já morreram 800 pessoas por causa do frio e da falta de... - ...Homem cale-se, já chega! Já percebi que está pior em outros paises. - Você hoje, está com um humor cão! - Sim, é verdade que estou! Já lhe disse, é do tempo! - E eu também já lhe disse, vai mudar! Quando sair desta porta, vai perceber que o frio que está lá fora não é assim tão frio como imagina, e ao fim do dia quando regressar a casa, sentirá mais quente que nunca, o "tempo" ai não terá qualquer significado, e tudo estará resolvido! - Tem tanta convicção! -Sim, eu já passei por essas crises de "TEMPO", mas felizmente consegui supera-las e ver o sol onde ele não estava. - Uhmmmm! - Vai um café? - Não, preciso ir embora! Até mais logo! - Até logo, e um bom dia para si!
Quanto ao J. é só mais um dos meus leitores como tu, que não sei se me é alguma coisa ou nao...uns assinam como "AMOR", outros como "j.", outros como "flor"...são só pessoas que algumas conheco outras nao...ou talvez sim!