por Clementine Tangerina, em 24.07.06



As 16h de sábado na Capela da Base Naval do Alfeite lá chegávamos para esperar pela noiva. Ao chegarmos junto à capela encontramos o noiva a beber à porta da Igreja a sua bela "mine", visivelmente bem disposto (como se pedia) lá o cumprimentamos, minutos depois o desfile de carros anunciava que a noiva estaria a chegar por isso entramos todos para dentro da capela, onde nos aguardava um padre bem disposto, simpático e muito bem humorado.
Quando a minha amiga L. entrou na Igreja confesso que me emocionei, foi a primeira vez que a vi vestida de noiva, e senti mesmo um arrepio, pois ela "apenas" era a noiva mais bonita que alguma vez vi na vida. O vestido, o penteado, o sorriso dela, tudo estava perfeito.
Durante a cerimonia o noivo esteve sempre muito brincalhão, e por pouco disse "não", o que deixou toda a gente a rir.
Houve a já esperada chuva de arroz, o beijinho à noiva e ao noivo e a fotografia de grupo.
Lá rumamos até à Quinta das geriberias para os lados de Aguas de Moura em Setúbal...os noivos ficaram para trás para tirarem as habituais fotografias de casal...tal foi a nossa surpresa quando estávamos parados num sinais de transito e vimos ao nosso lado um Smart a apitar muito...para nosso espanto, já eram os noivos a apitar...ainda trocamos algumas palavras com eles...mas a alegria era tanta que nem foi preciso dizer mais nada...
Lá chegamos à quinta, depois de nos perdermos pelo caminho. Já tudo comia e bebia e nós fizemos o mesmo...
Por volta das 20h abriram o "salão de baile" onde fomos até a mesa da "Magnólia" (em homenagem a T. que assina aqui no blog. sempre como Magnólia e é uma das suas flores preferidas) pouco depois começou a tocar uma música e de lá vieram os noivos divertidos a dançarem juntos, passando por todas as mesas.
Depois do jantar, o dj convidou-nos a entrar num navio, oferecendo-nos acessórios correspondente ao pais de onde supostamente éramos...na nossa mesa existiam Lisboetas (eu), brasileiros, mexicanos...cada mesa tinha sempre alguns acessórios o que tornou o ambiente mais de carnaval do que de casamento (o que até foi giro).
Antes de os noivos abrirem a pista de dança, o "comandante do navio"( dj) pediu para entrarmos para bordo e convidarmos os noivos a virem para junto de nós e ao som do "The love boat" dissemos adeus aos que tinha ficado em terra (sentados nas mesas) e ai começou a nossa viagem.
Foi uma ideia super original, cada música representava um pais e por isso aquele bocadinho em que estivemos a dançar passou muito depressa...quando olhamos para os relógios já erma 01h30 e era hora de ir cortar o bolo junto à piscina.
Depois de cortar o bolo e ao som de "Love Generation" de Bob Sinclair seguiu-se um curto fogo de artificio que apesar de ser bastante curtinho foi bastante representativo.
Descemos novamente para a "sala de baile" para assistirmos a um vídeo com imagens dos noivos desde que nasceram até aos dias de hoje, foi engraçado vê-los no inicio de namoro e vê-los ali casadinhos de fresco.
O noivo de tão energético que estava as 3 da manhã ainda nos chamava para dançar...já a noiva arrastava-se com o vestido que acredito que não tenha sido fácil andar com ele o dia todo.
As 4 da manhã despedimo-nos deles e desejamos felicidades e boa viagem até à Sardenha!