por Clementine Tangerina, em 07.08.11
Um destes dias eu e a minha querida P. fomos dar um passeio à baixa, fomos meter a conversa em dia nas esplanadas do terreiro do Paço e passear o petit prince.
Quando íamos a subir a avenida da liberdade, um calor abrasador, todos os condutores de janela aberta, e eis que uma mal educadona no carro ao lado do meu, decidiu ligar o limpa vidros e molhar-me todo o braço (literalmente). Apitei dando-lhe a intender, no caso de não ter reparado,que me tinha molhado. A dita senhora não vai de meias medidas e volta a ligar o para-brisas. Fiquei fula para não dizer uma asneira. E ainda fui brindada com o "dedo ordinário".
Eu não sou de violência, a sério que não sou...mas neste caso em especifico só me deu vontade de encostar o carro e dar-lhe dois pares de estalos...
Eu acho que anda tudo louco, tudo alucinado das ideias...a sério. O que é que leva alguém a fazer o que esta "jovem" me fez...nessas alturas é que dou razão ao J. que me diz sempre "...se estivesse um homem no carro ela não fazia isso"! Alias o homem estava lá "o petit prince" mas não adiantou grande coisa.
Meninas que conduzem por estas estradas de Portugal, não vale a pena perder a postura por causa de uma situação de transito (nem com nenhuma alias), a educação é tão bonita e fica-lhes tão bem.