por Clementine Tangerina, em 23.01.09
Na quarta à noite foi dia de ver "Smother" um filme light, calminho e pequeno. O elenco contava com Diane Keaton e Liv Tyler. Não gostei, esperava uma história com mais conteudo, com mais humor. Achei "deslavada" e a surpresa era um ingrediente que a história não tinha.
Ontem finalmente foi noite de "revolutionary road", tinha muitas expectativas quanto ao filme, pelo realizador, e por Kate Winslet. A linguagem do filme, pareceu-me um tanto ou quanto parecida com a de "American Beauty", sem dúvida que a assinatura de Sam Mendes no filme está bem visivel. Os dialogos calmos, e as cenas longas, é uma das suas caracteristicas. 
Gostei e muito, não é um filme fácil...não é uma história de amor...mas um drama. Um drama que podia estar a acontecer na porta ao lado da nossa casa. A mensagem que retiro do filme, sem dúvida que vem de encontro aquilo que já muitas vezes pensei, que muitos de nós, vivemos a vida toda sem sabermos o que gostamos, e o que gostavamos de nós ter tornado. Vivemos a vida sem pensar muito, sem fazer um esforço para realmente descobrirmos o que nos dava prazer fazer e o que era bom para nós enquanto pessoas.
Acho que mais uma vez Winslet e DiCaprio fazem uma grande grande dupla. Mas faltou algo...