por Clementine Tangerina, em 12.09.10
Emily & Zooey Deschanel
Há cumplicidades que não se adquirem pelos laços de família. Nem sempre aqueles que nos são mais próximos de parentesco nos preenchem sentimentalmente como um amigo. Por vezes um amigo próximo parece ter mais semelhanças connosco do que os nossos irmãos, primos, tios...e são essas relações que nos fazem investir mais nas amizades.
Porque será que por vezes durante anos e décadas por muito que se tente não há relação possível com determinado familiar ? Serão incompatibilidades de feitio? Serão as circunstancias da vida?
Acredito seriamente que há certas incompatibilidades que se criam com a família e não se criam com os amigos, porque há coisas que NUNCA seriamos capazes de dizer aos amigos e dizemos aos nossos irmão, pais, tios...e isso chama-se à vontade demais...!
Conheço imensos casos de filhos que não se dão de todo com os pais e depois são os melhores amigos do mundo para os amigos.
É estranho, porque não estamos a falar de adolescentes de 15 anos (nada contra), mas sim de pessoas que já ultrapassam os 30 e que já deviam ter idade para ter juízo.
Revolta-me a ingratidão do ser humano, e a facilidade com que se esquece das coisas que faz e diz. Há palavras que nunca se esquecem e que ficam infelizmente para sempre.