por Clementine Tangerina, em 10.04.06
A área que escolhi de trabalhar não é fácil, alias hoje em dia não é para ninguém, mas a minha, porque a conheço bem, não é das mais fáceis.
Não há anúncios nos jornais, não há anúncios na Internet, apenas há muita "cunha", muita "passa a palavra" e o diz que disse que "naquele sitio precisam...".
Quando isso acontece, por vezes lá temos sorte e conseguimos ficar com o lugar. Mas não posso falar muito, porque felizmente os últimos trabalhos que consegui, foi através de envio de cv para as próprias empresas e nesses dois casos, nem o tinha actualizado e fui escolhida.
Não consigo sentir que estas últimas semanas sejam férias, porque férias é passarmos os dias descansados, sem nunca pensarmos "...mas será hoje que me vão ligar...", é dar longos passeios na praia, desfrutar da vida e esbanjar dinheiro, comprando o ultimo baton da mota, a sandalucha para o verão, e as calças das flores para levar para a praia, que só vão dar para usar mesmo quando for para o Brasil...!
Mas este último mês tenho tido grandes surpresas, várias pessoas que já trabalharam comigo, e que felizmente se mexem bem na área, vieram dar-me ajuda e disponibilizaram-se para me dizer caso surgisse alguma coisa, em alguns casos até falaram com os respectivos chefes de algumas empresas, para que eu pudesse enviar o meu cv e este fosse avaliado por eles. Apesar de não me terem dado um emprego, deram-me esperança e confiança.
É bom sentirmos que há pessoas que se preocupam connosco e que compreendem que nesta área ou se tem bons contactos e se é persistente ou então, resta-nos desistir e deitar a experiência já adquirida para o lixo, e tentar outra área qualquer.
Eu não quero, nem vou desistir, podem ficar descansados meus amigos, pois gosto demasiado do que faço, e ainda me resta muita esperança que um dia vou conseguir um contrato e mais segurança para a minha vida.