por Clementine Tangerina, em 09.12.08

Isto Sim são boas notícias...
"....Quanto a "Lipstick Jungle", o regresso após a greve dos argumentistas não correu nada bem. As audiências desceram e em meados de Novembro foram publicadas notícias que diziam que a série tinha os dias contados, o que obrigou Brooke Shields, uma das protagonistas, a vir a público afirmar o contrário.
A verdade é que, hoje em dia, as audiências nos EUA passaram a ser contabilizadas em duas fases. A primeira diz respeito ao visionamento em directo, na altura em que o programa é transmitido. A segunda, contabilizada mais tarde, provém daquilo a que se chama "delayed viewing". Ou seja, espectadores que utilizam aparelhos de gravação digital como o Tivo ou outros tipo de DVR (digital video recorders) para gravar os programas e vê-los mais tarde.
No caso de "Lipstick Jungle" os números iniciais, da audiência em directo, eram bastante fracos mas, quando se somou a audiência do visionamento em diferido, o aumento foi de cerca de 50%. Isso pode muito bem ter sido decisivo.
Isso e o apoio dos fãs que seguiram a tradição iniciada com "Jericho" (na altura inundaram o canal de nozes, referência a uma frase emblemática de um dos personagens, como protesto pelo cancelamento) e começaram a enviar quantidades massivas de batons para a NBC.
A série é baseada no livro de Candace Bushnell, a autora de "Sex and the City" e acompanha a vida profissional e amorosa de três mulheres que ocupam posições de relevo e poder." in Mooviz