por Clementine Tangerina, em 27.07.05
Há momentos na vida, em que o ideal é esquecer o passado. Esquecer os outros, e as suas histórias. Apenas ir respirando o ar do presente e nunca o ar do passado que muitas vezes está poluido por sentimentos antigos que nada trazem de novo ao presente.
Todos os dias quando olho para o céu nunca vejo uma nuvem igual ao do dia anterior e isso não faz com que eu goste menos delas por isso, são bonitas, transmitem-me serenidade e muita harmonia. E assim são as pessoas, semelhantes as nuvens, aparecem na nossa vida não para as compararmos mas sim para usufruirmos da sua beleza e daquilo que nos tem para ensinar e oferecer.
Hoje estão cinzentas as nuvens, mas eu sei que amanhã com um novo dia me vão ser dadas a conhecer novas razões para eu gostar sempre delas.
Autoria e outros dados (tags, etc)
17 comentários
De Calvin a 28.07.2005 às 00:37
Mas esquecer o passado é perder a memória, não é? Mesmo que estejas só a falar no passado mau, já que ele foi mau, pelo menos que sirva para aprendermos alguma coisa - e para isso não se pode esquecer.
As pessoas não aparecem na nossa vida para serem comparadas, mas não me parece fácil (nem natural, de resto) que deixemos de o fazer.
- Hoje tou do contra, né, Citrina? :o) -
Não eu concordo com a tua "versão" da história eu penso o mesmo que tu...mas há sempre momentos que temos tendencia a comparar...não tenho por habito faze-lo, mas em conversa com uma amiga acabei por fazer e arrependi-me!
De amor a 28.07.2005 às 10:21
Exposição Oníria
“Quem contar um sonho que sonhou, não conta tudo o que encontrou, contar um sonho é proibido”, escreveu Pedro Ayres de Magalhães. O mundo onírico transformado em mundo da animação digital é a proposta patente no Forum Lisboa. A exposição interactiva “Oníria, atreve-te a sonhar” já esteve nas cidades de Vigo, Salamanca, Valência e Porto, onde foi visitada por cerca de 92.000 pessoas. A fantasia conhece a sua base em "O Sonho de uma Noite de São João", o segundo filme de animação que resultou de uma parceria entre a produtora galega Dygra Films e da portuguesa Appia Filmes. Painéis, vitrinas e elementos interactivos rodeiam o visitante e levam-no a interagir com a fantasia criada pelos realizadores nesta exposição. O antes, o durante e o depois do processo criativo.
ONDE:
Fórum Lisboa | Avenida de Roma, 14 L
218 420 900
QUANDO:
Até 31 de Julho, seg a sex: 10h-14h, sáb: 14h-19h
QUANTO:
Gratuito
Vai dar uma vista de olhos...vais voltar com um sorriso enorme nos olhos.
Obrigado pela sugestão, estou tentada a ir ver!
Qual comentario? Oferecer???
é claro que eu percebi a "oferta" ! Eu nunca apago comentários...ou muito raramente!
É um prazer oferecer algo, a alguém com um nome tão inspirador!
Também tenho dias assim...
mas depois ha pequenas coisinhas que me fazem sorrir (coisas simples, pessoas, sons , musicas, cheiros, adoro cheiros,imagens...) e ter a certeza q amanha sera melhor, e penso para mim, tu precisas é de dormir, amanha quando acordar ja tou pronta para tudo.
São dias...mas dias...não são dias... :P
De amor a 28.07.2005 às 14:14
http://www.osonhodeumanoitedesaojoao.com/
Dá lá uma vista de olhos...só para aguçar a curiosidade.
Eu já tinha ouvido falar no filme, está muito bom, o trailler está demais...eu sei com quem vou ver...!Não irei perder!
"Todos os dias quando olho para o céu nunca vejo uma nuvem igual ao do dia anterior e isso não faz com que eu goste menos delas por isso, são bonitas, transmitem-me serenidade e muita harmonia. E assim são as pessoas, semelhantes as nuvens, aparecem na nossa vida não para as compararmos mas sim para usufruirmos da sua beleza e daquilo que nos tem para ensinar e oferecer."
PERFEITO!! LINDO!!!