por Clementine Tangerina, em 12.01.06

Últimamente com o inicio do novo ano, tenho sentido as coisas a mudarem. Em alguns caso o chão parece-me mais firme, e em outros parece que sempre que acordo existe um novo terramoto e apenas reparo porque vejo a jarra das flores, fora do lugar e os livros caidos no chão.
Há momentos que me sinto com um nervoso miudinho, e não sei bem porquê...e nem sei explicar porque é que isso acontece. Porque é que estou menos paciente, mais intolerante, e mais ansiosa com tudo o que se passa a minha volta.
Acho que nunca me senti tão ligada a um projecto, como este que estou a colaborar agora. Talvez por sermos poucos, por achar que o sucesso depende de todos nós um pouco, do facto de às vezes ter de trabalhar 18 horas e ter que acordar no dia seguinte pronta a trabalhar mais 18. Talvez porque nunca me senti tão bem com uma equipa como me sinto com esta, talvez porque nunca me tenha identificado tanto com o produto final como este, "concorra para ajudar e ajude para ganhar", ajudar é o nosso lema. Ajudar aqueles que realmente precisam e que ao minimo que fazemos nos dizem "jamais vos iremos esquecer, saibam que os vossos nomes serão para sempre recordados nesta casa..." é bom ouvir isto, mesmo quando as condições não sejam as melhores para trabalhar. Mas no dia seguinte, depois de dormir as minhas 8 horas de sono e de tomar o meu banho da praxe, sinta que realmente tem valido o sacrificio, de estar longe dos meus amigos, da minha familia...as pessoas que amo e que não posso estar nos dias mais importantes para elas.
Este fim de semana vai ser o dia da S., vai-me custar muito não estar presente, como aconteceu com o J. em novembro que tive que arranjar 1000 e uma maneiras de o surpreender para compensar a minha ausencia, porque estava no Porto. Este fim de semana será Portalegre, mas tal como eu já escrevi a S. eu tentarei compensar a minha ausencia...ela estará no meu pensamento. Se me leres...mais uma vez Desculpa.
As ausencias tem sido mais que muitas, eu sei, ando cansada e por vezes rabuja...mas tudo vai melhorar, eu sei que sim...e vai valer a pena no final.